Comentários

(184)
Clayton Ribeiro, Farmacêutico
Clayton Ribeiro
Comentário · há 4 anos
"A terceirização é um modo de produção que incrementa o desempenho e melhora a competitividade dos negócios...

A terceirização está ramificada e vinculada a todo tipo de serviço público existente. A lei da terceirização foi incrementada apenas para dar regularidade à modalidade de contratação já existente e amplamente disseminada.

Agora, por qual motivo, nós investidores do serviço público (contribuintes) não identificamos a qualidade desses serviços ofertados à sociedade?

Precisamos analisar esse tipo de serviço que é oferecido e a sua execução. O asfalto onde colocamos o nosso veículo cotidianamente nas ruas, tem qualidade quanto ao material e o serviço executado? É realizado por empresa terceirizada.

O serviço de limpeza das vias públicas é um serviço de qualidade, principalmente, nos grandes centros? É realizado por empresas terceirizadas.

Podemos comparar a terceirização nos EUAs com a que é praticada no Brasil. Certamente, concluiremos que essa modalidade para o Brasil é ineficaz, mais uma vez tentamos copiar outros países de maneira inequívoca.

O problema no Brasil é a falta de valorização, bem como a remuneração da sua força de trabalho. O funcionário terceirizado, na grande maioria dessas empresas, são pessimamente remunerados em relação à tomadora.

Quando os brasileiros deixarem a" esperteza " de lado, o que muitos estrangeiros repudiam no Brasil, deixarem de quererem encontrar vantagem em tudo, o país será melhor em todos os aspectos.

Essa é só uma reflexão não exatamente ao artigo, mas para uma pequena parte do mesmo.
2
0
Clayton Ribeiro, Farmacêutico
Clayton Ribeiro
Comentário · há 5 anos
Utilizar o fogo como forma suprimir uma vegetação pode não ser ilegal no Brasil...

Quando a área é, declaradamente, reserva ambiental precisa ser tratada como ilegal pelas autoridades.

O que se verifica com muita frequência é o desmatamento massivo mediante a utilização de fogo para o beneficiamento do agronegócio.

Mas o que falta de fato nesse país é fiscalização. O IBAMA está sucateado e a grande solução nesse momento é a utilização das Forças Armadas para uma medida paliativa.

Quanto custa para o bolso do erário, porque esse dinheiro utilizado é público, uma ação desse porte? Milhões de reais serão disponibilizados do plano de contingenciamento para uma ação que não sabemos o resultado.

As ações das Forças Armadas no Estado do Rio de Janeiro no combate ao crime não trouxeram o resultado que seria esperado e milhões foram gastos nessas ações, dinheiro público.

Não estou criticando o Governo A ou B porque trata-se de um problema remanescente, mas fica um alerta. No entanto, algumas falas do presidente contribuem para tal.

Qual é melhor, prevenir ou remediar? Será que a reestruturação dos Órgãos de fiscalização como o IBAMA não seria mais apropriado?

Recentemente, li uma reportagem de um secretário do Governo que dizia que precisamos focar mais nos resultados do que nos processos, mais uma "pérola" solta pela equipe de Governo.

O Governo atual precisa rever sua equipe e as pessoas que o cercam ou ao final terá sido um verdadeiro fracasso. Ao contrário da fala de que a equipe é técnica, verificamos que muitos não entendem nada do que se propuseram a fazer.
3
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Clayton

Carregando